segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Gre-Nal de um time só

Ontem, o Grêmio venceu o Internacional por 2x1 no estádio Olímpico. Placar que demonstra o quão equilibrado foi o jogo? Certamente, NÃO. O Internacional não entrou em campo e poderia tranquilamente ter sido goleado pelo tricolor, devido as oportunidades e os dois pênaltis não marcados pelo árbitro. O gre-nal foi de um time só, o tricolor.

O colorado não mostrou a mesma vontade do jogo contra o Independiente e foi presa fácil para o adversário. O time não tinha ligação, pois os volantes não apoiavam, nem defendiam (Tinga fez uma partida MUITO ruim, errando tudo que tentou), os meias precipitavam todas as bolas, fazendo com que Leandro Damião não recebesse mais que cinco passes durante todo o jogo. Além disso, a zaga continuou mostrando falhas individuais grotescas, como nos dois pênaltis cometidos por Índio. Deve-se observar que o meia-armador, Andrés D´Alessandro, fez MUITA falta para a equipe, pois com sua presença a equipe evitaria boa parte das bolas rifadas e seguraria mais a posse de bola.

Além de todos os erros colorados citados, há de se elogiar o vencedor da partida por muitos motivos. Celso Roth armou a equipe brilhantemente no 4-5-1, em que os 3 meias apoiaram muito (Escudero quase como segundo atacante foi um dos melhores da partida), não deixando André Lima sozinho em campo e mantendo a posse de bola, sobretudo. Vale observar as excelentes participações dos zagueiros, Saimon e Vilson, que garantiram uma segurança defensiva para a equipe e o gre-nal espetacular, MAIS UM, de Mário Fernandes.

Mais uma vez o gre-nal chegou num momento importante do ano, impactando e muito na vida dos times gaúchos. O Inter perdeu mais uma chance de encostar nos líderes que perderam ou, no máximo, empataram seus jogos e agora vai ter que se recuperar rapidamente para cumprir seus objetivos. Já o Grêmio aproveitou a oportunidade e pode ganhar fôlego para escapar de vez da zona do rebaixamento e até disputar na zona de cima do campeonato.

Apenas um jogo pode mudar o rumo das equipes no campeonato? Um jogo comum não. GRE-NAL, certamente pode. As consequências? Esperemos para as próximas rodadas!

2 comentários:

  1. Não assisti o jogo, mas tá valendo, gostei que meu time ganhou e como disse o Xande pode respirar mais aliviado. Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, não se dá para ganhar todas!
    Eu assiste e não gostei muito do que vi...
    xD
    Beijos tia!

    ResponderExcluir