Hoje o Internacional venceu o Botafogo por 1x0 no Beira-rio, mas não é sobre o jogo em si que pretendo falar e sim do autor, NOVAMENTE, do gol colorado na partida. Leandro Damião marcou seu trigésimo primeiro gol no ano, garantindo a vitória do Inter.
Para enunciar em números o impressionante retrospecto do centro-avante no ano, Damião marcou aproximadamente 0,8 gols por jogo, sendo que seus 31 gols representam mais de 40 % dos gols colorados na temporada.
Já vi o surgimento de ótimos atacantes no Inter, como Nilmar, Pato, Rafael Sóbis, no entanto posso afirmar, sem medo de errar, que nunca vi centro-avante com potencial para evolução semelhante ao de Leandro Damião. Ele, com 1,87 de altura, possui uma impulsão enorme, cabeceia bem, chuta bem com as duas pernas, sabe se posicionar, acredita em todas as bolas e, principalmente, tem um absurdo faro de gol.
Para o futuro? Com seu potencial, só consigo imaginá-lo jogando em um dos grandes times espanhóis ou ingleses. Para o técnico da seleção brasileira, fica a dica do nome do camisa 9 que finalmente substituirá Ronaldo na seleção: Leandro Damião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário