quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Muito a melhorar

No início da semana a seleção brasileira venceu a Gana por um magro 1x0. Tudo ótimo então? NÃO! Brasil deveria ter feito um placar muito mais convincente contra os africanos, ainda mais que eles jogaram grande parte do jogo com um jogador a menos.

O esquema tático posto por Mano Menezes é, possivelmente, um dos melhores que a seleção pode escalar. Mas, infelizmente, a lesão de Ganso com apenas 8 minutos de partida [foi substituído por Elias (PÉSSIMA escolha)] e o péssimo jogo de Neymar fez com que o time não rendesse o que se esperava.

Mas pode-se enaltecer as boas novas da seleção. Hulk entrou muito bem no segundo tempo e deve ser mais utilizado nesse time. Marcelo deve se firmar no time, pois não há melhor lateral-esquerdo brasileiro. Ronaldinho Gaúcho fez um belíssimo jogo e pode se firmar como maestro desse time que tanto precisa de ajuda na armação de jogadas. E Leandro Damião, cada vez mais, confirma que é mesmo o melhor centro-avante do Brasil e não pode ficar mais ficar sem a camisa 9.

Depois do jogo, ficaram boas e más impressões do time de Mano. No entanto, é consenso que o Brasil ainda tem uma amplitude muito grande para melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário