domingo, 6 de setembro de 2009

S H O W !!!


Maradona estava há semanas incomodando a seleção brasileira, seus jogadores e seus ídolos como Pelé. Os brasileiros, por sua vez, se mantiveram neutros nessa discussão e não responderam às cutucadas argentinas. A resposta foi vista por todos na noite de sábado!
O jogo começou complicado e a seleção fazia a única coisa que não poderia contra os hermanos: deixava Lionel Messi jogar com liberdade. Quando a Argentina jogava melhor que o Brasil, brilhou a estrelinha de Dunga. E como tem brilhado essa estrelinha ultimamente! Ele apostou em Elano no meio-campo em vez de Ramires. Abdicou da alta velocidade nos contra-ataques do meio-campista do Benfica para apostar nas boas cobranças de falta do ex-santista. Exatamente em uma dessas cobranças o Brasil mudou a partida. Luisão cabeceou muito bem e abriu o placar depois do passe primoroso de Elano aos 24 minutos. Desde então a Argentina não se encontrou mais e o Brasil tomou conta do jogo. Essa superioridade foi confirmada com o segundo gol brasileiro. Luís Fabiano fez o seu primeiro com o oportunismo típico de centro-avante. No final do primeiro tempo, Júlio César precisou fazer uma defesa incrível na chute de Maxi Rodriguez.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil continuava mantendo a partida sobre controle. Então Datolo achou um chute incrível do meio da rua em que Júlio César, atual melhor goleiro do mundo, nada pode fazer. Golaço argentino aos 20 minutos. Nesse momento começaria a pressão argentina para cima do Brasil. COMEÇARIA! No minuto seguinte, Kaká achou um passe fantástico para Luís Fabiano. Ele, novamente, não perdoou e se tornou o artilheiro das eliminatórias com nove gols. Desse momento em diante só festa. O goleiro brasileiro até fez mais alguma defesa, entretanto nada muito difícil. O Brasil tocava bola enquanto os torcedores argentinos gritavam "Olé". O juiz apitou o fim da partida e o Brasil garante sua classificação para a Copa e piorou a situação de Diego Maradona como técnico argentino.

Observações finais:
Brasil: Dunga deve manter a base atual da seleção, podendo trazer alguns jogadores novamente, como Hernanes(São Paulo), Diego(Juventus) e Alexandre Pato(Milan). A defesa é atualmente a mais eficiente do mundo, tomando pouquíssimos gols nas últimas partidas. E a melhor parte: vencemos os argentinos na casa deles, dando show. Detalhe para as atuações soberbas de Kaká e Luís Fabiano, ambos decisivos para a vitória e o goleiro Júlio César que continuou espetacular.
Argentina: Maradona não conseguiu achar um esquema para os argentinos jogarem. A equipe argentina passa, atualmente, por uma crise no seu meio-campo, já que Véron já não é mais um garoto e Dátolo está longe de ser um meia-armador digno de seleção argentina. Maradona deveria colocar sua equipe em uma tática similar à do Barcelona, deixando Messi mais à vontade para jogar como faz em sua equipe. Para os lados do ataque Aguero e Teves são boas opções ao lado de Messi. Como centro-avante Diego Milito brigaria com Lisandro Lopes em ótima fase no Lyon.

Agora o Brasil enfrentará o Chile muito mais tranquilo devido a classificação. O ataque titular deve ter Adriano e Nilmar, pois Luís Fabiano está suspenso e Robinho sente dores. Luisão e Kaká também suspensos devem ser substituídos por Miranda e Júlio Batista ou Daniel Alves, respectivamente.

Avante Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário