terça-feira, 8 de setembro de 2009

Daqui até o fim!

Quando olhava o blog de Lédio Carmona, percebi que havia postado algumas perguntas sobre o decorrer do campeonato. Comentei lá as minhas respostas e publicarei também aqui no blog.

1. Quem será campeão? Internacional –> Tem o melhor elenco e nas últimas partidas reencontrou seu belo futebol. As convocações de Sandro e Giuliano para a seleção sub-20 podem atrapalhar esse caminho, mas com seu elenco acho que o clube pode suprir a falta desses jogadores, ou mesmo conseguir as suas dispensas do torneio.
2. Quem chegará à Libertadores? Palmeiras - Embora Pierre, melhor primeiro volante do campeonato, tenha se machucado, acho que a equipe continua brigando pelo título e certamente estará na Libertadores. / São Paulo - Reagiu no momento certo da competição e está voltando a mostrar seu futebol objetivo que dá muitos resultados. / Goiás - Mesmo com alguns tropeços seguidos, acho que a equipe esmeraldina continua tendo um time titular melhor do que os outros concorrentes a última vaga e deve permanecer entre os primeiros. No fim do campeonato pode prevalecer a experiência de jogadores como Fernandão, Iarley e Felipe.
3. Quem fica na Sul-Americana? Todos que estão classificados para esse torneio hoje. Não vejo muitas possiblidades de mudança, pois os 4 primeiros para mim serão os que estão hoje no topo e os times intermediários continuarão nessa situação, sem aspirações(nem escapar do rebaixamento, nem classificar para Libertadores). Já as outras 7 equipes restantes brigarão para não cair até o fim.
4. Quem cai? Fluminense - Apesar de eu não achar a equipe do Fluminense tão ruim comparada a outros candidatos ao rebaixamento, sua situação no campeonato é irreversível. / Santo André - Desde a saída do técnico Sérgio Guedes não se encontrou mais e está entregando pontos preciosos, como na última partida contra o Atlético Mineiro. / Sport - Outra decepção! Começou o ano muito bem como um dos melhores brasileiros na Libertadores. Depois da derrota para o Palmeiras na competição internacional, o time perdeu alguns jogadores e nunca mais rendeu a mesma coisa. / Última vaga para o rebaixmento ficará entre Atlético Paranaense, Botafogo e Naútico, no entanto dentre essas equipes eu escolheria o Naútico, pois, mesmo que jogue com muita raça e vontade, não possui uma boa equipe, excluindo sua dupla de ataque. Vejo com o mais fraco dos 3 e por isso acho que deve cair novamente.
5. Quem sobe? Realmente, não tenho acompanhado a série B. Acho que seria interessante se o Vasco subisse e também acho quase impossível que isso aconteça pela situação atual do torneio. O Atlético Goianiense também tem jogado bem e deve garantir sua vaga. Até por eu não acompanhar muito, aposto nos outros dois que estão na classificados no momento: Guarani e Ceará.
6. Quem será o artilheiro? Acho que o artilheiro do campeonato será Alecssandro do Internacional, uma vez que tem feito ótimas exibições e, quando possui oportunidades - geralmente o Internacional cria muitas - faz os gols.

No final do campeonato poderei ver quais foram os acertos e erros dessa análise.
Muito obrigado!

2 comentários:

  1. O Artilheiro será JONAS e quem vai para a libertadores será o GRÊMIO!
    :D
    ehauehasehau

    confie!

    ResponderExcluir
  2. puta merda...

    espero sinceramente que tu erre metade disso que tu falo!

    ResponderExcluir