O final de semana dos gaúchos no campeonato brasileiro foi VERMELHO! O Grêmio - (in)felizmente - empatou em casa contra o Vitória e subiu para a oitava posição. Já o Internacional conseguiu uma excelente vitória contra o Avaí na Ressacada e se manteve um ponto atrás do Palmeiras que também venceu.
Grêmio 1 x 1 Vitória --> O empate teve duas caras. Pensando em termos de resultado, o empate foi péssimo para o Grêmio sempre forte em sua casa e fantástico para o Vitória que ganhou apenas um jogo fora de casa. Analisando a partida foi exatamente o contrário. Por um lado, o tricolor gaúcho fez seu pior jogo fora de casa na temporada e jogou pessimamente mal. Por outro lado, o rubro-negro baiano criou as melhores chances na partida e não saiu vencendo por detalhe. Destaques do Grêmio foram Fábio Rochemback que estreou bem e Jonas que aproveitou belo passe de Tcheco e fez o gol gremista, impedindo que o Vitória acabasse com a invencibilidade gremista no Olímpico, agora de um ano. Há muito tempo acho que Tcheco deve sair da equipe titular do Grêmio, no entanto Douglas Costa não correspondeu e o time só melhorou com a entrada de Tcheco que deu o passe do gol. No lado do Vitória, Neto Berola foi o destaque com suas disparadas pelo flanco direito onde a equipe fez suas melhores jogadas e o seu gol, do próprio Neto Berola.
Avaí 0 x 2 Internacional --> Certamente um dos melhores jogos do Internacional fora de casa nessa temporada. A equipe colorada reencontrou um ótimo futebol, tocando bola o tempo todo e mantendo a posse de bola acima de 60%, mesmo após a expulsão irresponsável de Índio no final do primeiro tempo. Ao fim do primeiro tempo o Internacional vencia com gol de Fabiano Eller depois de cobrança de escanteio e tudo parecia encaminhado para uma boa vitória fora de casa. No entanto, Índio foi expulso irresponsavelmente e a vitória bem encaminhada parecia que estava indo por água abaixo. Só parecia, pois o Inter manteve o ritmo de jogo, tocando muito bem a bola, colocando o Avaí na roda. O time catarinense só teve uma boa chance, defendida espetacularmente por Lauro. Em um contra-ataque o Internacional definiu o jogo com um belo gol de Magrão depois do bom passe de Kléber. Depois do gol ainda deu tempo de Bolívar ser expulso e Lauro fazer outra boa defesa. Destaques: pelo lado do Internacional D'Alessandro e Giuliano continuaram tomando conta do meio-campo, Kleber seguiu apoiando bem pela esquerda, Guiñazu continuou correndo muito e organizando a equipe, Taison correu muito para suprir a falta de um jogador, Fabiano Eller jogou muito e garantiu sua vaga de titular, mas o maior destaque foi Magrão que fez sua melhor partida do ano. Atacou por todos os lados do campo, participando de todas as jogadas importantes, inclusive fazendo o segundo gol. Na defesa acompanhou Guina e se doou ao máximo. Bolívar e Índio foram certamente os destaques negativos em função de suas expulsões infantis. Do lado do Avaí, apenas Muriqui se salvou e fez outra boa atuação.
Acho que depois dessa rodada ficou claro que o Internacional veio para brigar pelo título, jogando o melhor futebol da competição e que o Grêmio precisará melhorar muito para conseguir uma vaga na Libertadores, já o título se tornou "Missão Impossível".
Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu não gosto de futebol!
ResponderExcluir