sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Homenagem à meu vô!

No domingo passado Rubens Barrichello venceu mais uma na Fórmula 1! O Brasileiro utilizou uma tática brilhante e conseguiu colocar ainda mais pressão no líder do campeonato, seu companheiro, Jenson Button .
Rubinho fez um corrida brilhante, já que não largou nas primeiras colocações, e mesmo assim conseguiu - com apenas uma pit stop - chegar a vitória. Jenson Button conseguiu a segunda posição na corrida, usando a mesma tática de seu companheiro. Lewis Hamilton que fazia uma boa prova, acabou errando bizonhamente na última volta e deixou o terceiro lugar para o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen.
Certamente, quando o brasileiro venceu mais essa prova, meu avô deveria estar muito feliz. Ele sempre foi fã de Rubinho, enquanto eu e meu pai torcíamos sempre para Michael Schumacher. Normalmente, nós dois acabavamos comemorando as inúmeras vitórias do alemão, mas meu vô continuava fiel ao piloto que eu e meu pai chamávamos de "pé-de-chinelo". Apelido esse que servia apenas para brincar com o vô Octávio, pois sabemos que Rubinho é um grande piloto e uma ótima pessoa.
No entanto, uma fatalidade acabou com a felicidade, não só de meu vô, mas também de toda a família. Nesse domingo mesmo eles assistiam TV tranquilamente, quando chegaram atirando em sua casa ele levou dois tiros e minha vó um. Felizmente minha vó tomou o tiro de raspão e está bem agora, entretanto meu vô não teve a mesma sorte. Morreu pela perda de sangue em função dos tiros.
Enfim, quero fazer uma homenagem ao meo avô, Octávio Baiotto. Foi durante toda a sua vida um homem de bem que só fez o bem para todos que o rodeiam. Com muito trabalho e dedicação criou 4 filhos que já haviam lhe dado 6 netos. Parou de trabalhar em suas terras no ano passado e agora dedicava-se apenas a família e ao grupo de amigos que tinha na cidade. Foi um grande homem, com caráter e honestidade indiscutíveis. E para mim foi - principalmente - o melhor vô que ele poderia ser.
Obrigado por tudo vô!

2 comentários:

  1. q foda velho! =/

    que tu e tua familia se recuperem dessa perda, nao consigo imagina que dificil que deve estar sendo =/

    ResponderExcluir
  2. amigo, toda força pra vc e sua família..
    eu ja senti a dor de perder um parente proximo e sei o quao dificil eh essa situaçao.

    mto bom texto, homenagem mais q merecida..
    e q pelo q eu li, vc com certeza está seguindo os passos do teu avô e será um grande homem, pessoal e profissionalmente.

    abraço de um amigo!

    ResponderExcluir