Acabou a pouco a semi-final da Copa América. Belíssima vitória do Brasil sobre a República Dominicana por 83 a 76 que conseguiu a vaga na final da Copa, mas, principalmente, nas Olimpíadas de Londres, 2012, depois de ficar de fora das últimas três edições (muito tempo para um país que já foi considerado potência mundial no esporte).
O jogo foi dificílimo para o Brasil que teve de enfrentar uma equipe com mais jogadores na NBA (Villanueva, Garcia e Al Horford) e um inspiradíssimo Martinez que liderou a equipe com um duplo-duplo de pontos e rebotes. No entanto, mais importante que as habilidades individuais dos jogadores dominicanos, foi o grupo brasileiro. Fato esse que pode ser evidenciado pelos 41 pontos marcados por jogadores que vieram do banco, correspondendo a quase metade dos pontos brasileiros.
Precisa-se parabenizar os jogadores brasileiros que deram a cara para bater (enfrentando a pressão de 15 anos desde a última participação olímpica) e venceram com muita garra, luta, vontade e, sobretudo, MUITO amor a camisa que estão vestindo. Novamente, jogadores importantes se negaram a participar do torneio (Nenê e Leandrinho) e outros (como Anderson Varejão) que sempre demonstraram vontade de ajudar foram impedidos por lesão. Mesmo com suas ausências, muito sentidas tecnicamente, o Brasil conseguiu cumprir o principal objetivo.
Agora, cabe esperar o adversário da final (que seja a Argentina para vencê-los novamente em casa) e jogar a final com a mesma dedicação amanhã, embora o título do torneio não seja tão importante perto da vaga olímpica já conquistada. Além disso. espero que os jogadores que não vieram para a Copa América se comovam com o espírito desse grupo e participem da Olimpíada com essa mesma dedicação. Caso contrário, os jogadores que vieram a Mar del Plata (e VENCERAM) mostraram a todos que podem representar com muito orgulho, respeito e amor a nossa seleção brasileira!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário