quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Convocação displicente.

Na entrevista  coletiva, após o jogo contra Gana, Mano Menezes fez a convocação dos jogadores que atuam no país e jogarão contra a Argentina por 2 oportunidades. Abaixo, a lista dos 24 convocados:

Goleiros: Fábio, Jefferson, Rafael
Laterais: Danilo, Mário Fernandes, Kleber e Bruno Cortês
Zagueiros: Dedé, Rever, Rhodolfo e Henrique
Volantes: Casemiro, Paulinho, Ralph e Rômulo
Meias: Oscar, Renato Abreu, Thiago Neves, Cícero e Lucas
Atacantes: Ronaldinho G., Neymar, Leandro Damião e Fred

Algumas surpresas surgiram nessa lista (principalmente negativas). Não consigo entender a lógica utilizado pelo técnico da seleção ao convocar jogadores experientes (até demais) como Kleber e Renato Abreu, uma vez que esses jogadores certamente não estarão na seleção para a Olimpíada, muito menos para o Mundial. Também não sei porque o técnico chamou Cícero do São Paulo, por exemplo, que voltou a pouco para o Brasil e ainda não conseguiu nem se firmar como titular.

Por outro lado, outros bons nomes do futebol nacional não foram chamados. Para o lugar de Cícero, creio que a melhor opção seja Elkeson que faz um campeonato brasileiro irrepreensível, levando o Botafogo as primeiras colocações. Outro jogador que ainda não foi convocado por Mano (sabe-se lá o porquê) é Willians do Flamengo que tem sido um porto seguro a tempos no time carioca e nunca teve oportunidade (acho que mereceria a convocação mais do que qualquer um dos 4 volantes chamados).

Muitos bons jogadores convocados, muitos acertos, mas, ao mesmo tempo, muitos erros. Creio que essa convocação mostra uma absoluta falta de critério do treinador, convocando jogadores que não estarão participando dos torneios que realmente importam na programação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário