segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Rumo ao Penta!!!

Desde o início do Mundial de futebol sub-20, ficou gritante a disparidade entre os jogadores dessa categoria de outras seleções e da seleção brasileira, sendo os nossos infinitamente superiores. Com toque de bola refinado, dribles desconcertantes e chutes fortíssimos, essa seleção nos encantou. No entanto, ficou claro que para jogar contra as disciplinadas equipes européias a habilidade, por si só, não ganha jogos.
Nas quartas-de-final de competição, o Brasil enfrentou a Alemanha, vencendo por 2x1 na prorrogação. Detalhe: a Alemanha abriu o placar aos 28min do segundo tempo, e o Brasil conseguiu o empate aos 43min em um jogo muito tenso. O Brasil sofreu para jogar contra a retrancada Alemanha que aproveitava os contra-ataques pelo lado direito da defesa brasileira. A seleção só conseguiu levar perigo real aos alemães com as entradas de Douglas Costa e Maicon nos lugares dos inoperantes Boquita e Paulo Henrique.
Embora a equipe seja muito jovem, mostrou muita calma depois de tomar o gol, evitando balões para a área, buscando o gol salvador da forma que sempre jogaram, trocando passes rápidos. Dessa forma o vascaíno Alex Teixeira deu passe milimétrico para Maicon marcar o gol que deixou o Brasil vivo na competição. No início da prorrogação, o iluminado Maicon anotou mais um, aproveitando belo lançamento de Diogo, garantindo a vitória e a classificação brasileira.
Agora o técnico brasileiro, Rogério Lourenço, deve estar com muitas dúvidas sobre a atual formação da equipe, pois o 4-2-3-1 usado pela seleção - apesar do ótimo meio-campo - é muitas vezes ineficiente, devido a falta de jogadores de conclusão na frente. Maicon pode ser opção ao lado de Alan Kardec na próxima partida. Douglas Costa que entrou muitíssimo bem contra a Alemanha pode substituir Paulo Henrique Ganso. Portanto, se Rogério Lourenço fizer as escolhas certas, certamente os ótimos garotos brasileiros trarão o Penta para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário