quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Decisão certa, momento errado

Na início da tarde de segunda-feira, o técnico Tite do internacional foi - finalmente - demitido. O técnico contrado para assumir seu posto é Mário Sérgio que assinou contrato até o final da temporada.
O técnico Tite teve uma boa passagem pelo colorado, conquistando os títulos da Sulamericana, Gauchão e Copa Suruga, no entanto nos torneios mais importantes no ano do Centenário não obteve mesmo êxito. Perdeu a final da Copa do Brasil e, depois de estar na zona de classificação para a Libertadores por muitas rodadas(muitas delas na primeira colocação), contribuiu para a queda de rendimento colorado que culminou com a primeira rodada fora da Libertadores e com sua demissão. Certamente Tite não é o culpado pela má fase colorada, mas em jogos decisivos nesse ano discordei de inúmeras decisões tomadas por ele.
Nesse ano a equipe fazia uma temporada sem sustos, exibindo um belo futebol com resultados positivos até o divisor de águas da temporada, a final da Copa do Brasil. Depois da perda do título a equipe passou passou a oscilar no Brasileirão. Mais tarde em um dos piores momentos da equipe na temporada, Tite quase foi demitido. Sinceramente, acho que deveria ter sido, pois ,caso isso houvesse acontecido, o Internacional provavelmente seria treinado por Muricy ou Luxemburgo, técnicos que certamente possuem mais credencias que o atual técnico colorado, Mário Sérgio e seu próprio antecessor, Tite. Todavia, a terceira pior campanha do segundo turno praticamente obrigou a diretoria a tomar essa difícil decisão.
Embora Tite não tenha conseguido armar sua equipe no Brasileirão desde a saída de Giuliano para a seleção sub-20, não concordo com sua demissão nesse momento. Quando o Internacional poderia contratar os técnicos multi-campeões que estavam a disposição no mercado, a diretoria colorada havia prometido confiança em seu trabalho até o fim da competição. No fim ele acabou demitido e - infelizmente - seu substituto não está aos pés dos outros dois técnicos citados no texto. Portanto, a diretoria colorada tomou a decisão certa no momento errado.

Um comentário:

  1. se era pra demitir o tite, que contratassem alguem melhor mesmo...

    Mário Sérgio não é melhor que o tite, acho que tomaram a decisão errada (nao que eu esteja triste com isso hehehe)

    ResponderExcluir