sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Esperança na quinta!

Nessa quinta-feira dois clubes brasileiros jogaram pela Sulamericana. O Goiás ganhou de 3x1, no entanto não conseguiu a classificação por um gol. O Fluminense ganhou pelo placar que o Goiás precisava ter ganho, 4x1, e empolgou o público no Maracanã. O que esses dois casos tem em comum? Ambos os times saíram ovacionados pelos seus torcedores.
Embora seja o lantera do campeonato brasileiro, o Fluminense jogou bem e venceu com autoridade o Alianza Lima. Talvez essa vitória devolva a confiança a equipe que não ganhava duas partidas seguidas desde março (campeonato estadual). Essa injeção de ânimo depois da vitória ainda pode fazer com que o Fluminense brigue bravamente até o fim do campeonato para não cair. Eu - particularmente - não consigo ver o tricolor carioca como uma equipe tão ruim quanto seus resultados falam. Apesar de a equipe não possuir um bom conjunto ainda, tem bons valores individuais. O verdadeiro problema do Fluminense, desde de o ano passado, é a má administração da diretoria que troca treinadores como se trocasse de roupas. Portanto, se a torcida apoiar, a direção mantiver o técnico e os jogadores jogarem tudo que podem, o Fluminense ainda pode permanecer na séria A. Entretanto, isso ainda está muito longe de se tornar realidade.
Goiás venceu um jogo dramático e por pouco não conseguiu a classificação. Muito pouco. Mesmo com a expulsão de um jogador, o time esmeraldino acreditou até o ápito final do árbitro. Foi uma infelicidade o quarto gol não ter vindo. Felipe e Iarley foram impressionantes, pois - apesar da idade - correram durante toda a partida como garotos. Fernandão ainda está se entrosando e pode render muito mais. Sempre presente no ataque, Léo Lima está completamente a vontade na equipe. Mesmo com a derrota, a equipe mostrou muita força, confirmando que a está no topo para brigar pelo título realmente.
Fluminense se classificou e agora representa o Brasil na Sulamericana, juntamente com o Botafogo que superou o Emelec. O Goiás, apesar da vitória, foi desclassificado e agora foca toda a sua atenção no campeonato brasileiro em que tem reais chances de título. Classificando ou não, na noite de quinta-feira as duas equipes fizeram grandes jogos e, dessa forma, deram esperança a seus torcedores de mais vitórias no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário