domingo, 11 de outubro de 2009

Sábado negro para os gaúchos!

Queria pedir desculpas, pois pela falta de tempo não palpitei nas últimas duas rodadas no brasileirão. Muito menos comentei os resultados recentes. Dessa vez pretendo fazer breves comentários. Na tarde de sábado os gaúchos jogaram pelo Brasileirão, no entanto nenhum obteve os resultados desejados.
Corinthians 2 x 1 Grêmio --> A equipe gremista sentiu muito a ausência de Souza, principal articulador do time. Thiego não tem condições de jogar como ala, lateral, zagueiro ou qualquer outra posição. Lúcio, desde a sua volta ao Olímpico, não rende o que os gremistas esperavam dele.
Já o Corinthians voltou a utilizar o esquema com os 3 atacantes(Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique), dando velocidade pelos lados. O argentino Defederico entrou muito bem no segundo tempo, no lugar de Dentinho, e mostrou que pode ser uma ótima opção para Mano Menezes.
Caso queira lutar por uma vaga no G4, o Grêmio precisa reencontrar o equilíbrio defensivo que sempre foi chave do sucesso no esquema 3-5-2 com Celso Roth. A equipe não se acostumou com o 4-4-2 de Autuori e - por conta disso - ainda toma muitos gols bobos. Se arrumar o sistema defensivo e Souza e Jonas continuarem jogando bem, a equipe ainda brigará pelo topo.

Internacional 1 x 1 Atlético Paranaense --> Sinceramente não gostei da escalação do Internacional. Danilo Silva se esforça muito, mas não tem qualquer cacuete ofensivo. Embora eu sempre tenha gostado do futebol de Marcelo Cordeiro, no Internacional ele nunca mostrou metade do que mostrava aos baianos e a cada jogo tem feito apresentações piores, seja na ala, seja na lateral. Além dos fraquíssimos alas, a equipe contava com 3 zagueiros e dois volantes que não apoiam muito no ataque e, portanto, não conseguia grandes jogadas ofensivas.

Durante toda a partida o Internacional tocava bola e o Atlético esperava, acanhado em seu campo de defesa. Dessa forma o Internacional tinha imensa posse de bola, sem conseguir, entretanto, penetrar na defesa adversária.

Com 3 zagueiros, a equipe renderá apenas se Bolaños que entrou muito bem na partida de ontem na função jogar pela direita e Kleber jogar pela esquerda, pois as outras opções são inviáveis na posição. A volta de Giuliano certamente será muito festejada no Beira-rio já que o meia, antes de sua ida para a seleção, era o principal jogador do colarado na competição.
Se a equipe parar de perder pontos fáceis, como os dois no jogo em casa contra o Atlético Paranaense, poderá ainda sonhar com o título, pois logo retornam Alan Kardec e Giuliano(seleção sub-20), Sandro(seleção principal) e Edu se recuperará da lesão.

Um comentário:

  1. GRÊMIO: Acho que nao chega mais na Libertarores...eu queria muito ver o Gremio jogando denovo no 3-5-2, nesse esquema do Autuori time nao tem defesa nenhuma, soh ataque...seria:

    Victor
    Rever, Rafael Marques, Mario Fernandes
    (e ainda Leo na reserva)
    Souza, Adilson, Rock'n Back, Tcheco, Lúcio
    (pense nas variaçoes possiveis nesse meio)
    Jonas, M16
    (a dupla vem funcionando...[em casa])

    INTER: Acho que escontraram um tecnico mais retranqueiro que o Roth...o inter nao aproveitou as duas partidas faceis que tinha pra fazer 6 pontos, e pra mim nao briga mais pelo titulo...

    Aqui é o contrario, o time estava jogando bem melhor no 4-4-2...e outra coisa, quem depende de giuliano pra jogar nao pode ter o melhor o elenco do Brasil...

    ResponderExcluir