Confesso que com o segundo lugar no campeonato brasileiro do ano passado e a possibilidade da contratação de um bom técnico, via um bom futuro para a equipe colorada na temporada 2010, com boas possibilidades de título em todas as competições que disputasse. No entanto, não consigo deixar de ficar preocupado com uma coisa: o esquema 3-6-1.
Fossati, obviamente preocupado com o sistema defensivo colorado - principal problema no ano passado já que o ataque colorado foi o que mais gols marcou na última temporada - colocou 3 zagueiros, com dois volantes de muita marcação na frente. Acho preocupante o uso dessa formação, pois ele depende de muitas variáveis convergirem para dar certo. Vejamos:
1ª-> Os alas, Kleber e Bruno Silva(ou Nei), terão que marcar bem nas alas, mas - sobretudo - apoiar de forma eficiente pelos lados do campo.
2ª-> Os volantes, Sandro e Guiñazu, precisaram cobrir os avanços dos alas e se necessário chegar de trás para ajudar na armação.
3ª-> Giuliano e D´Alessandro precisam jogar em sintonia, fazendo jogadas de aproximação, buscando o jogo e chegando para bater.
4ª-> Alecssandro é um bom centro-avante, no entanto não tem a força física necessária para jogar isolado no ataque e, sendo assim, precisaria ser muito bem servido pelos meias que deveriam se aproximar constantemente.
5ª e última-> A defesa continua sendo um ponto negativo na equipe. Zagueiros como Bolívar, Índio, Sorondo e Fabiano Eller não conseguem mais jogar o que jogavam há 2 ou 3 anos atrás. Além disso, Lauro nunca foi unanimidade no Beira-rio.
Cabe a Fossati mostrar porque foi eleito o segundo melhor treinador da América no ano passado, organizando essa equipe da maneira em que essas variáveis possam trabalhar em harmonia, formando, assim, uma bela equipe de futebol.
Baia, pelo que andei vendo no time B do Inter, tem uns garotos que poderiam tranquilamente, com mais algumas horas de treinamento, brigarem por uma vaga no time A na zaga. Isso vale também para o ataque e o Fossati já sabe disso, colocou o Damião no time A. :P
ResponderExcluirbah, sério. eu adoraria entender de futebol!
ResponderExcluirmas posso dizer que as táticas argumentativas estão apuradas LOL
contiarei acompanhando. e tu, escrevas :D
beeijo.