segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Esperando pela escolha certa!


No início do ano eu havia comentado com alguns amigos que este seria o ano para o retorno do "sumido" esplêndido futebol de Ronaldinho Gaúcho. Ele foi o melhor jogador que eu vi jogar durante toda minha vida naqueles 3 anos espetaculares no Barça, no entanto todo esse encanto simplesmente desapareceu. E desde então todos procuram "aquele" Ronaldinho.

Mesmo com todas suas conquistas pelo Barcelona, saiu de lá - vaiado por muitas vezes - pela porta dos fundos. Foi para a equipe campeã da Champions League, o Milan treinado por Carlo Ancelotti e lá voltou a esperança. "Será que Ronaldinho vai voltar a jogar bem?" ou "Será que ele e Kaká irão ser os melhores do mundo" e esse tipo de pergunta. Infelizmente, para o Milan e para a seleção brasileira, a resposta foi negativa. Ronaldinho continuou mostrando uma falta de vontade, aliada as suas constantes baladas e seus quilinhos a mais.

No início da temporada européia fiquei surpreso quando anunciaram a venda de Kaká para o Real Madrid. Agora, o Milan - completamente dependente do futebol do brasileiro nas últimas temporadas - deverá encontrar uma nova maneira de jogar. Leonardo assumiu a equipe e está, há alguns jogos, procurando essa maneira. Obviamente, os primeiros resultados foram catastróficos e o Milan parecia começar uma temporada negra. No entanto, uma notícia seguida dos melhores momentos do primeiro jogo dos rubro-negros no Calcio conseguiu animar os torcedores do clube e a mim, bom admirador de futebol-arte.

Ronaldinho Gaúcho voltou a dar show. Deu dois passes geniais nas jogadas dos gols(marcados por Alexandre Pato, jogador que certamente estará entre os melhores do mundo nos próximos anos), fora sua bicicleta excepcional e mais alguns belos passes que não resultaram em gols. Ronaldinho deve saber que esse é o seu ano, pois pode substituir o lugar de Kaká nessa equipe e voltar a ser o grande jogador que sempre foi numa grande equipe como é o Milan. O principal problema, entretanto, são as festas que tanto atraem o craque brasileiro. Essas realmente podem continuar atrapalhando o futebol desse gênio que eu vi jogar por algumas temporadas.

Nessa temporada vai chegar um momento que Ronaldinho vai precisar escolher entre as baladas européias e o futebol. Espero pelo bem de Ronaldinho, do Milan e da seleção que sua escolha seja o que ele sabe fazer de melhor. E isso todos já sabemos o que é!

2 comentários:

  1. cara o R10 sempre fou meu idolo apesar da sacanagem super que ele fez com o meu tricolor gaúcho.
    Tomara que ele volte a melhorar, sempre gostei do futebol dele.
    Se continuar desse jeito quem sabe até uma titularidade na seleçao ele possa conseguir.

    Só não esquecendo: R10 no Grêmio em 2011. Ele disse!

    ResponderExcluir
  2. R10 no Grêmio em 2011 [2]

    axo MUITO dificil, mas seria uma alegria enorme...xD

    ResponderExcluir