Hoje tive o prazer de ver a prova mais aguardada do atletismo no ano, os 100metros rasos. Estava esperando uma bela disputa entre Usain Bolt(campeão olímpico nos 100 e nos 200m), Tyson Gay(melhor tempo do ano) e Asafa Powell(tentando recuperar o posto como melhor corredor), no entanto não foi isso que aconteceu.
Antes de a prova começar, Usain Bolt esbanjava irreverência e confiança, como sempre. Ele imitava um avião, mostrando que ele estava pronto para decolar novamente. Embora todos os concorrentes fossem muito fortes, Bolt estava certo. Ele voou do início ao fim da prova, não deixando a mínima chance para Gay e Powell, segundo e terceiro respectivamente.
Dessa vez ele não brincou no final de prova e cravou o tempo de 9,58s, baixando o próprio recorde mundial de 9,69s, marca registrada nas Olímpiadas de Pequim. Foi uma prova perfeita para ele que completa 23 anos na sexta-feira.
Com sua habilidade, sua força e sua idade ele mostra que pode melhorar ainda mais e voar muito mais alto. Agora só cabe a nós esperarmos pela sua próxima decolagem. Destino? Ninguém pode prever ainda, no entanto podemos ter certeza de que será um voo muito veloz.
Muito boa a noticia, realmente Usain Bolt foi incrível :)
ResponderExcluir