Santo André 0x2 Internacional --> Placar cravado! O Internacional venceu com folgas o fraquíssimo Santo André que não consegue fazer boas atuações nem na própria casa. Alguns dos destaques colorados foram Taison que está recuperando o bom futebol do início do ano, Alecssandro que foi importante presença no ataque e Giuliano que está se firmando como titular pelo lado direito do meio-campo.
Palmeiras 1x1 Botafogo --> Jogo muito truncado no meio-campo. As duas equipes jogaram com apenas um atacante, Ortigoza no Palmeiras e André Lima no Botafogo. Essa falta de atacantes resultou num jogo muit disputado no meio-campo, com poucas oportunidades de gol. Os gols e as melhores oportunidades foram criadas em cobranças de faltas. Havia imaginado uma vitória do Palmeiras que não atuou bem com apenas Ortigoza no ataque.
Avaí 2x1 Náutico --> A nova sensação do campeonato segue ganhando. Imaginei uma vitória com 3 gols do Avaí, no entanto o Naútico dificultou um pouco as coisas para a equipe catarinense. Marquinhos e Eltinho fizerem os dois belíssimos gols da equipe do Avaí que segue subindo e já se aproxima do G4.
Grêmio 4x1 Flamengo --> O Grêmio conseguiu superar o Flamengo e seus desfalques para voltar a sonhar com Libertadores. O Flamengo perdeu muitas oportunidades, em função das boas intervenções do goleiro gremista, Victor. Já o Grêmio fez uma partida fraquíssima, embora o placar não tenha demonstrado isso. A equipe começou bem a partida mas logo caiu e não criou boas chances. Conseguiu a vantagem no segundo tempo devido a jogada individual do ótimo zagueiro, improvisado como volante, Rever que fez um golaço. Depois disso o Grêmio ainda conseguiu dois gols marcados de pênalti; Mesmo com a vitória, os gaúchos ainda tem muito a melhorar. O destaque dessa partida foi Rever que jogou improvisado de volante e cumpriu muito bem essa função, acertando a maioria dos passes na saída de bola e marcando forte os meias flamenguistas. Acho que o Grêmio deveria manter Rafa Marques em sua zaga, deixar Rever como volante e sacar o volante Túlio do time titular.
Fluminense 1x3 Coritiba --> O Fluminense estava se recuperando da má fase, mas não conseguiu vencer a boa esquipe do Coritiba. O coxa foi a mais grata surpresa da rodada, pois, mesmo com os ótimos jogadores, a equipe não conseguia fazer boas apresentações. Mas agora, finalmente o Coritiba venceu e jogando bem. Marcelinho Paraíba fez dois gols, sendo o segundo um belo gol depois de driblar vários jogadores do tricolor carioca.
Corinthians 2x0 Atlético-MG --> O time de Mano Menezes voltou a vencer em casa. O adversário, apesar de ser uma equipe forte, estava desfalcada de 9 jogadores(6 titulares e 3 reservas). Essa falta de algumas peças importantes no esquema de Celso Roth fez com que o Corinthians procurasse mais o gol. Dentinho marcou o primeiro gol em um chute desviado, já o segundo foi marcado por Boquita e foi um golaço, belo chute da entrada da área.
Goiás 3x2 Vitória --> Goiás e Vitória fizeram um jogo muito movimentado com boas chances para os dois lados. Ao fim do primeiro tempo o Goiás vencia por 2a1, no entanto havia perdido Ramalho expulso. A segunda etapa foi dominada pelo Vitória que aproveitou o jogador a mais e empatou antes dos 15 minutos. Daí até o fim do jogo só o Vitória pressionava. Mas quando a fase é boa, tudo ajuda. Aos 45 do segundo tempo Leandro domingues, autor de um bonito gol dos baianos na primeira etapa, foi expulso, tentando cavar um pênalti. Esse golpe foi seguido de outro pior ainda. O baixinho Júlio César aproveitou o cruzamento perfeito de Vitor e deu números finais a partida.
Sport 1x2 São Paulo -->Falando em fase boa, aqui vem o São Paulo. Placar cravado! O São Paulo passou por um sufoco no fim da partida. Estava ganhando de 1a0, mas teve Mirando expulso. Então o Sport partiu para cima sem muito êxito. Quando o jogo parecia ter seu final encaminhado, Wilson do Sport foi expulso, tentando cavar pênalti. Na sequência Renato Silva, zagueiro são-paulino, foi expulso também, deixando a equipe com um a menos novamente. Então a pressão se tornou insustentável e aconteceu o empate dos pernambucanos com Fabiano de cabeça. No entanto, o inesperado aconteceu. Hugo recebeu passe milimétrico de Júnior César para marcar e colocar os paulistas no G4 novamente.
Cruzeiro 0x0 Santos --> Jogo muito burocrático. A equipe santista entrou com o objetivo de marcar o meio-campo cruzeirense e sair no contra-ataque. Já o Cruzeiro entrava para espantar a crise e vencer diante de sua torcida. As duas equipes jogaram com 3 volantes, tornando quase impraticável boas jogadas individuais. Ambas equipes ficaram boa parte do jogado tocando a bola para o lado, sem conseguir criar algo mais objetivo e efeitivo no ataque. Esse placar não foi bom para nenhuma das equipes, pois ambas ainda almejam posições melhores do que as atuais na tabela.
Atlético-PR 3x0 Barueri --> O ataque do Barueri, geralmente forte, se mostrou inoperante diante da tática do Furacão muito bem armada por Antônio Lópes. O Atlético dominou o jogo todo, atacanto principalmente pela esquerda com Márcio Azevedo. Ele e Paulo Baier foram os destaques da partida pelo lado atleticano. O furacão continua se afastando da zona do rebaixamento enquanto o Barueri segue se afastando do G4.
Continuo acertando mais do que errando nos palpites e isso já me deixa muito feliz. Cravei dois resultados e acertei mais 4 placares. Fui surpreendido em 4 jogos, mas ainda conseguirei acertar toda a rodada!!!!!
Até a próxima rodada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário