Na noite de ontem, quarta-feira dia 19 de agosto o Corinthians venceu o Internacional em Porto Alegre pelo placar de 2x1. Foi um jogo muito bem jogado com as duas equipes, buscando o ataque todo o tempo. Infelizmente, nem eu nem qualquer outro comentarista falou dessa bela parte do jogo. Novamente as atenções ficaram voltadas para os erros que favoreceram o "Timão".
O primeiro lance mal interpretado pelo trio de arbitragem foi exatamente o primeiro gol corinthiano. Chicão, quando desviou a cobrança de falta - em cobranças de falta fica muito mais simples de se perceber o impedimento - estava bem avançado.
Depois vieram dois pedidos de pênalti para a equipe colorada, obviamente não marcados. No primeiro lance a bola bateu na mão do zagueiro corinthiano. Esse lance era completamente discutível e não havia a necissidade da marcação do pênalti, dependendo da interpretação do árbitro. Já o segundo lance foi MUITO pênalti. Andrezinho dominou a bola com o peito e recebeu um empurrão muito forte que não pode ser considerado jogo de corpo. O pior é que até mesmo o comentarista de arbitragem da Rede Globo defendeu o árbitro, confirmando que não havia sido nada. Ridículo.
Então o Corinthians fez uma boa tabela pelo lado direito que terminou em um cruzamento para Jorge Henrique que fez o gol. Novamente o impedimento era claríssimo e não foi marcado. São 3 lances de importância capital em um jogo tão equilibrado como foi esse no Beira-Rio.
Sei que os árbitros não erram de propósito, ou querem favorecer alguma equipe, como já havia dito Fernando Carvalho no seu polêmico DVD com erros de arbitragem a favor do Corinthians.
Não posso fazer nada para mudar o resultado desse último jogo do brasileirão, do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, muito menos do Campeonato Brasileiro de 2005. No entanto, ainda espero que um dia os árbitros percam esse senso comum de favorecimento aos clubes grandes do centro do país e parem de errar SEMPRE a favor dessas equipes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário