quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Palmas ao maestro!

O Inter A finalmente estreou no campeonato gaúcho, mostrando aos torcedores as mudanças na equipe, ministradas por Jorge Fossati. Em vez do esquema 3-6-1, ele escalou o time no 3-5-2, que, aliás, obteve grande êxito com a goleada por 5x0 sobre o eterno rival colorado, o Juventude.
A defesa sólida, formada pelos zagueiros Índio, Bolívar e Fabiano Eller, permitiu os constantes avanços dos alas Nei e Kleber que protaganizaram algumas das melhores jogadas ofensivas da equipe. Os volantes, Sandro e Guiñazu, tiveram atuação discreta, porém segura, garantindo a estabilidade do meio-campo. D´Alessandro jogou muito bem até sua lesão, comandando o meio-campo com passes precisos, acionando muito os atacantes e os alas. Giuliano que substitiu D´Alessandro entrou querendo recuperar a condição de titular e jogou muito, marcando um gol e dando uma assistência. Taison relembrou o início da última temporada, fazendo um gol e apresentando um bom futebol durante todo o jogo. Alecssandro teve partida apenas regular, fazendo um gol de pênalti.
A goleada que empolgou os colorados para o clássico gre-nal teve como seu maior destaque, no entanto, o técnico Jorge Fossati. Embora a equipe colorada tenha jogado com 3 zagueiros e 2 volantes, o uruguaio conseguiu fazer a equipe jogar ofensivamente, aproveitando muitíssimo bem os alas da equipe, dando a eles - acertadamente - funções bastante avançadas no campo. Além disso, Fossati surpreendeu a todos colocando Taison, em vez de Giuliano no time titular. Certamente essa substituição foi de suma importância para o sucesso colorado na partida já que o atacante não só demonstrou uma movimentação ímpar no ataque, mas também ajudou a compor o meio-campo na marcação.
A equipe principal do Inter não poderia ter estreado de forma mais convincente no Gauchão. A goleada corrobora a grande capacidade de Jorge Fossati que, com o pouquíssimo tempo de trabalho, já apresentou ao torcedor uma equipe bem entrosada, jogando em harmonia, como uma orquestra. Palmas ao maestro!

Um comentário:

  1. Excelente partida do inter, mostrou um entrosamento que a equipe gremista ainda não conseguiu atingir...

    Dois pontos negativos: dalessandro fora do grenal (pode nao jogar nada o ano inteiro, mas no grenal resolve); e Taison, que mostrou que é jogador de gauchão, é só esperar a libertadores pra notar isso...

    ResponderExcluir