sexta-feira, 31 de julho de 2009

O início

Bom, esse é meu primeiro post que vou publicar aqui e estou muito animado com a idéia de poder escrever sobre a coisa que mais gosto de falar: esportes!

Para o primeiro texto gostaria de falar sobre várias pontos interessantes que aconteceram nos últimos dias no cenário esportivo.

O primeiro deles se refere ao acidente de Felipe Massa. Felizmente ele já esta se recuperando e como ele mesmo disse quer voltar a correr logo. Até os médicos o liberarem, o melhor da história está de volta. Michael Schumacher vai tentar correr em alto nível mesmo com seus 40 anos de idade. A Ferrari está fazendo uma jogada arriscada, pois ele não corre há mais de dois anos, mas mesmo assim tenho expectativas de que em uma ou duas corridas ele já possa estar disputando alguns bons lugares na pista. E ao Felipe, boa sorte e melhoras!

Queria aproveitar também para falar na nossa incrível seleção de vôlei masculino que se reergueu depois das derrotas da última liga mundial e da olimpíada. O time ganhou muito em altura e força física com a chegada de jogadores com Leandro Vissoto e Lucão e voltou a ter a rapidez de levantamento dos tempos de Ricardinho com o Bruninho. Essa força toda foi importantíssima contra a Sérvia em um jogo de 5 sets e muita superação. Espero que esse time continue unido até a próxima olimpíada, melhorando a cada torneio e cada bronca de Bernardinho.

Queria fazer outro pequeno comentário sobre a natação. Desde os tempos de Gustavo Borges e Xuxa eu nunca havia imaginado uma natação brasileira forte. César Cielo, Nicolas Oliveira, Felipe França e muitos outros me mostraram que estava errado. Está sendo impressionante o desempenho dos brasileiros no mundial de Roma, com destaque especial para Cielo que ganhou ouro nos 100m nado livre e tentará outra medalha amanhã nos 50m livre. Boa sorte para ele e todos os brasileiros que continuam no torneio. Fico feliz em ver o Brasil novamente entre os mais rápidos nas piscinas.

Agora o futebol. Estou realmente impressionado com a melhora do Palmeiras. Desde o início do ano considerava-o candidatíssimo ao título devido aos seus ótimos jogadores, no entanto eu mesmo já descartava essa hipótese no início do campeonato, pois esses ótimos jogadores não se encontravam em campo. Querendo ou não a saída de Luxemburgo fez bem ao time que está muito forte e jogando um belo futebol com ótima marcação. Na rodada do final de semana alguns times mostraram que continuam se recuperando: Flamengo e Avaí venceram jogos complicados e importantes, mantendo suas crescentes no campeonato. Não posso esquecer do São Paulo que sempre estará brigando pelo título. Esse voltou a jogar bem e subirá algumas colocações certamente. O belo time do Corinthians campeão da Copa do Brasil já não é mais o mesmo. As vendas de Cristian, André Santos e Douglas desmontaram o esquema de Mano Menezes. A direção terá que correr atrás de reforços se almeja o título brasileiro ou uma boa libertadores em 2010.

Voltarei a falar de campeonato brasileiro antes da próxima rodada desse torneio e também falarei das minhas expectativas no Cartola F.C.!
Muito obrigado e até a próxima!

Um comentário: